Conhecida por suas belezas naturais e lindas praias, João Pessoa vem se destacando cada vez mais no turismo nacional. A Capital paraibana é a terceira cidade no ranking dos destinos mais vendidos no Brasil, de acordo com os dados do mês de setembro de 2021 divulgados pelo Omnibees – website de reservas e vendas diretas da rede hoteleira.
Segundo os números do Omnibees, João Pessoa teve um crescimento de 145,10%, ficando atrás apenas de Porto Seguro (BA) e Ipojuca (PE). Fortaleza-CE e Balneário Camboriú fecham o Top 5 dos destinos mais vendidos do Brasil em setembro. A Omnibess analisou 4.949 equipamentos hoteleiros em 640 destinos no Brasil, a partir do início da pandemia da Covid-19.
Os números foram recebidos com alegria pelo secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, que destacou os investimentos feitos pela gestão para divulgar a cidade e colocá-la neste patamar de um dos destinos mais visitados do Brasil.
“Eu recebi os números com muito orgulho em fazer parte desta gestão do prefeito Cícero Lucena. Assumimos em um momento complicado de pandemia, mas fizemos investimentos em marketing e propaganda para divulgar nossa cidade e estamos colhendo os resultados. Nosso intuito em 2022 é dobrar os investimentos para atrair ainda mais turistas”, destacou o secretário.
Natal – João Pessoa deve receber ainda mais turistas no final do ano. Na última segunda-feira (18), a Prefeitura lançou a programação do Natal dos Sentimentos, evento que terá 24 dias de atrações. A abertura está prevista para o dia 3 de dezembro e vai contar com polos de diversão e cultura para crianças e adultos, além de ação solidária.
A festa vai funcionar em três polos que serão interligados por vias decoradas e com deslocamento garantido. A expectativa da Prefeitura é que o Natal dos Sentimentos provoque um aumento de 200% no número de turistas, movimentando cerca R$ 80 milhões em negócios e investimentos. Além disso, 4,5 mil empregos devem ser gerados direta e indiretamente.
“Nesta sexta-feira, estou em Fortaleza para apresentar ao trade turístico nacional e internacional o projeto Natal dos Sentimentos, durante a realização do BTM – Brazil Travel Market, um dos principais eventos de turismo do Brasil. Estamos focados na divulgação de João Pessoa e os resultados estão aí. Isso não é mágica, é resultado do trabalho feito por toda a gestão”, finalizou Daniel.