A Justiça da Paraíba proibiu a realização de qualquer protesto ou reunião pública marcada para o sábado (23), no município de Cabedelo, localizado na região da Grande João Pessoa. A decisão foi tomada após a organização, em redes sociais na internet, de uma manifestação de comerciantes que atuam na cidade.
De acordo com a ação ajuizada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), o movimento estava previsto para acontecer a partir das 9 horas, no mercado público da cidade, localizado Rua Elizabeth Alves Galvão, no bairro do Centro.
O Ministério Público justifica o pedido de proibição da manifestação com o aumento de casos confirmados de infecção pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em Cabedelo e em toda Paraíba.
Ao proibir o protesto, a juíza Giovanna Lisboa considerou que não há motivação para promover a aglomeração de pessoas com o objetivo de protestar sobre o fechamento do comércio. Ainda de acordo com a magistrada, a aglomeração de pessoas, nessa situação, pode intensificar disseminação da Covid-19 no município. Ainda cabe recuso à decisão.
Jornal da Paraíba