As pré-matrículas para alunos novatos em escolas estaduais da Paraíba se encerram nesta sexta-feira (29). Elas devem ser feitas pela internet.
Esse cadastro deve ser feito pelos estudantes novatos que saem de escolas municipais, privadas ou federais. Os estudantes poderão escolher até cinco escolas, com ordem de preferência, além de optar pelo nível de ensino (infantil, fundamental ou médio).
Depois dessa primeira etapa, todos esses alunos ainda devem passar por uma confirmação, exclusivamente de forma presencial, de 3 a 26 de janeiro.
A confirmação das matrículas dos estudantes será feita pelas próprias escolas e pode ser acompanhada pelo mesmo site. Após o preenchimento das informações, os alunos vão receber um e-mail, informando que a pré-matrícula foi confirmada.
Depois de receber o e-mail com a confirmação da pré-matrícula, o estudante vai precisar ir até a secretaria da escola para fazer a entrega da documentação necessária para confirmar a matrícula, entre os dias 3 e 26 de janeiro do ano que vem.
Os documentos necessários são:
- Cópia da certidão de nascimento/casamento;
- Declaração de transferência para estudantes de outras redes de ensino; Histórico escolar para estudantes de outras escolas estaduais e outras redes de ensino;
- Cópia do comprovante de residência;
- Cópia do cartão de vacinação atualizado;
- Cópia do RG e CPF;
- Cópia do cartão do Bolsa Família para os estudantes que recebem o benefício;
- Cópia dos laudos médicos para estudantes com deficiência ou com restrições alimentares.