Moradores do município de Belém, no Agreste paraibano, estão preocupados com a qualidade da água que está saindo das torneiras. Além da coloração escura, parecida com café, em alguns casos a água está com cheiro forte e com sabor de terra.
Com isso, muitas pessoas – de diferentes bairros – estão evitando usar a água que chega nas torneiras para o uso e higiene pessoal. Nas redes sociais, os moradores relatam que procuraram a companhia responsável do abastecimento na cidade, mas nada foi resolvido.
Procurada pelo Portal do Brejo, a assessoria de comunicação da Cagepa disse que a cor da água escura ocorre devido ao racionamento, tendo em vista que o sistema fica sem funcionamento.
“Como a adutora está parada e seca, é natural que algum material esteja indo para dentro da tubulação, é a chamada ‘primeira cabeçada de água’, ela sai com a coloração e aspecto diferente. É normal que aconteça, no decorrer do dia ela vai clareando e melhorando o aspecto dela. Não tem nenhum problema nela, a água é potável”, disse a assessoria.
Confira alguns vídeos que moradores registraram nesta terça-feira (06):