MPF apura denúncias de supostas irregularidades no Conselho Regional de Farmácia da PB

O Conselho Regional de Farmácia da Paraíba (CRF-PB) é alvo de dois inquéritos civis abertos pelo Ministério Público Federal (MPF) para investigar denúncias de pagamentos incompatíveis com o mercado aos farmacêuticos vinculados ao conselho e por supostas fraudes no processo seletivo de servidores. A conversão dos procedimentos em inquéritos civis consta no Diário Eletrônico do MPF desta terça-feira (30).

O primeiro procedimento apura suposta irregularidade praticada por parte do Conselho Regional de Farmácia da Paraíba consistente no pagamento de altos salários a farmacêuticos vinculados a seu quadro de pessoal, se comparados aos salários pagos aos farmacêuticos lotados em outros locais.

O outro inquérito civil, por sua vez, tem o objetivo apurar suposta irregularidade praticada pelo CRF-PB na contratação de servidores sem o devido processo seletivo, afrontando o disposto no art. 37, II da Constituição Federal.

Os dois procedimentos estão com o procurador da república Yordan Moreira Delgado e têm prazo de conclusão de um ano.

Com Jornal da Paraíba


Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/portal17/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php on line 223

Notice: Undefined offset: -1 in /home/portal17/public_html/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php on line 695

Compartilhe esse matéria:

Matérias Relacionadas: