Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (29), em João Pessoa. A Operação Relações Perigosas teve como objetivo dar cumprimento a nove mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão e investigar o uso de contas bancárias no tráfico de drogas. Também resultou no bloqueio de cerca de 200 contas bancárias.
Segundo a polícia, os mandados judiciais estão sendo cumpridos em João Pessoa e apenas um mandado de prisão preventiva foi direcionado para investigado domiciliado em Alhandra.
Segundo a PF, durante o trabalho investigativo foi percebido que mesmo presos, os suspeitos estavam conseguindo ter uma atuação no ramo de tráfico de drogas, contando com apoio de terceiros fora do sistema prisional.
A PF verificou que várias pessoas tiveram suas contas bancárias utilizadas para transitar valores relativos a atividades ilícitas, na maioria das vezes tráfico de drogas. Como o dinheiro do crime transitou em contas de pessoas físicas e jurídicas, houve pedido de sequestro de valores de mais de 200 contas bancárias, não se sabendo no momento qual o valor total bloqueado na data desta quinta.
Estão participando da ação desta quinta (29) 70 policiais federais, além de contar com o apoio de 20 policiais militares.
Ainda conforme a PF, a depender da participação de cada uma das pessoas investigadas, elas poderão vir a responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e/ou organização criminosa.