Um homem que se passava por representante sindical e não entregava produtos comprados na internet foi preso na terça-feira (23), no município de Monteiro, no Cariri Paraibano. De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos dois mandados de prisão contra o homem, que oferecia empregos cobrando das vítimas valores entre R$ 350 e R$ 500 e recebia dinheiro de compras e não as entregava.
Segundo o delegado Jorge Luiz, a 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), a partir de informações compartilhadas pela Polícia Civil do Ceará, foi constatado que ele agia em Fortaleza (CE), onde enganava as vítimas e oferecia empregos inexistentes. Para isso, os interessados depositavam os valores em sua conta para que ele disponibilizasse a suposta vaga.
Conforme a polícia, através das redes sociais, o suspeito também cometia crismes, lesando os consumidores virtuais com a comercialização de roupas íntimas femininas. Nesse caso, ele obtinha o pagamento correspondente à venda, mas não entregava o produto ao comprador.
A prisão ocorreu por policiais civis na cidade de Monteiro e o preso foi encaminhado para a cadeia do município, onde aguardará determinação da Justiça para ser encaminhado para o estado do Ceará.