COLUNA

Pensamentos

Somos todos Paraíba ? – Por Jackson Leandro

A Paraíba tem vivenciado nos últimos meses um verdadeiro dilema, afinal em quem confiar o destino do estado pelos próximos quatro anos? Melhor, como confiar diante de um cenário que apresenta nomes tão frágeis e pouco confiáveis, leia-se os que aparecem na dianteira desta disputa bastante indigesta para o povo paraibano.

De um lado, um gestor que muito prometeu e gerou expectativa há quatro anos, e pouco fez, e entre este pouco ainda pegando carona na boa herança deixada pelo seu antecessor, a quem lhe deve ainda gratidão pela eleição dada em mãos para um até então desconhecido do povo paraibano a época. No campo das oposições, em meio a um bolo mais fatiado que o normal e aconselhável para quem quer ter o produto todo, estão, um representante de uma das mais tradicionais famílias oligarcas das últimas décadas, o qual o avô já foi Governador e, mais recentemente, o pai, o qual teve o mandato cassado e deixou várias áreas em estado de abandono e precariedade, e por isso tenta se desprender do sobrenome pesado, porém, sem sucesso até o momento, e sem passar a imagem e segurança de um líder que surge para inovar e representar um projeto de mudança a nível estadual.

Seguindo o imbróglio oposicionista, outro nome que se apresenta, se desmembrou aos quarenta e cinco do segundo tempo do time do atual governo, por falta de diálogos e impasses na participação da chapa majoritária, e por isso não consegue passar a segurança, de fato, de um novo projeto inovador e forte para o estado, sem falar no embate com o atual mandatário pra ver quem coloca e mostra a aliança no dedo do presidenciável Lula, mais disputado que a taça da copa do mundo. E, por fim, aquele o qual único projeto tem apresentado até o momento é ser o candidato do atual Presidente da República, a fim de tentar fortalecer o frágil e duvidoso palanque estadual do atual chefe do executivo nacional.

Diante de um cenário caótico e órfão de nomes que honrem a história do estado, ecoa aos quatro cantos, da pedra da boca em Araruna até a praia de ponta do coqueiro em Pitimbu, da ponta do seixas em João Pessoa até o Vale dos Dinossauros em Sousa: “E agora Paraíba?”.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha programática e ideológica do Portal do Brejo.

Jackson Leandro

Formado pelo curso de Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual da Paraíba, concluído no ano de 2014.

Já lecionou como Professor de Geografia lotado na Secretaria de Educação do município de Belém-PB no período de Maio de 2012 a Março de 2015 nas turmas de Ensino Fundamental I e II, e lecionou na rede privada de ensino no Educandário Pedro Cardoso em turmas de Ensino Fundamental II e Médio no período de Fevereiro de 2012 a Agosto de 2017.

Atuou como professor de Geografia do Ensino Fundamental II,Médio e EJA pelo Governo do Estado da Paraíba na E.E.E.F.M Engª Márcia Guedes Alcoforado de Carvalho no município de Belém-PB no ano de 2010 e 2011, e entre 2015 à 2017.

Foi Coordenador Pedagógico da E.M.E.F. Anita de Melo Barbosa de Lima pela Secretaria de Educação do município de Belém-PB. Atualmente é professor de Geografia e Coordenador da Área de Ciências Humanas na Escola Cidadã Integral Professor Luiz Gonzaga Burity pelo Governo Do Estado da Paraíba no município de Rio Tinto-PB.

Tem experiência na área de Educação Geográfica, sendo a mesma sua linha de pesquisa a ser desenvolvida em sua vida acadêmica.

Artigos Mais Recentes

Copyright © 2020
Todos os Direitos Reservados ao Portal do Brejo