Treze confirma rescisão com o volante Diogo e negocia saída de mais dois jogadores

Apesar do desejo da diretoria de manter as peças do elenco mesmo com a paralisação do futebol, o Treze confirmou sua primeira baixa em meio à pandemia do novo coronavírus. Trata-se do volante Diogo Fogliato. Em entrevista ao GloboEsporte.com nesta segunda-feira, o presidente do Galo, Walter Júnior, confirmou a rescisão com o atleta e revelou que o clube negocia a saída de mais dois jogadores.

– O atleta nos procurou e alegou que não queria mais voltar, que iria ficar no seu estado. Em comum acordo, acertamos sua saída – resumiu Walter Júnior.

Ainda segundo o mandatário alvinegro, Diogo é a primeira baixa, mas não deve ser a única por muito tempo. Além dele, outros dois jogadores, de nomes não revelados, também negociam uma rescisão de contrato com o clube.

– Estamos negociando também a saída de outros dois jogadores. Não podemos adiantar os nomes agora, pois ainda estamos conversando com os atletas. Iremos confirmar depois de entrar em acordo com os mesmos – completou o presidente trezeano.

Contratado em janeiro deste ano, Diogo Fogliato chegou ao Treze a pedido do então treinador Celso Teixeira e entrou em campo em apenas duas oportunidades, pelo Campeonato Paraibano: na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo Crystal e na derrota por 2 a 0 para o CSP, resultado que, inclusive, custou o cargo do ex-técnico da equipe, que hoje segue sob o comando de Moacir Júnior. Moacir que, a propósito, ficará com cinco peças para a posição de Diogo: os volante Robson, Vinicius Barba, Dedé, Patrick e Iago Leite.

As atividades do Treze seguem suspensas como medida de prevenção em meio à pandemia do novo coronavírus. O clube paralisou seu funcionamento em meados de março, quando o Campeonato Paraibano foi interrompido por tempo indeterminado. Por ora, não há qualquer previsão de quando ou se o estadual vai ser retomado, nem também quando ou se a Série C do Brasileiro deste ano vai ser disputada – o Galo é um dos 20 clubes da 3ª divisão nacional.