A possibilidade de Lewis Hamilton trocar a Mercedes pela Ferrari a partir da temporada de 2021 repercutiu entre os atuais pilotos da equipe italiana. Hoje contestado, Sebastian Vettel reagiu de forma irônica aos comentários sobre a chegada de Hamilton e de sua própria aposentadoria no fim da próxima temporada.
– Como suponho que os jornalistas estejam sempre certos, minha retirada provavelmente será anunciada nas próximas semanas. Eu acho que Hamilton já é piloto da Ferrari, certo? Então não há mudança. Eu acho que ele é um bom cliente (da Ferrari). Possui mais de um (carro) – ironizou Vettel, lembrando que o inglês tem duas Ferraris de rua na garagem.
Já Charles Leclerc adotou um discurso mais diplomático e exaltou as qualidades do hexacampeão. Para o monegasco, que disputou sua primeira temporada pela Ferrari este ano, ter Hamilton ao lado significaria um enorme aprendizado para a sua carreira:
– Claro que gostaria de receber Lewis. Estamos na F1 e queremos lutar contra os melhores. Eu tive uma grande oportunidade de ter Seb ao meu lado, que é quatro vezes campeão mundial e eu aprendi muito com ele, então você sempre pode aprender com esses tipos de campeões.
Se depender do desempenho deste ano, Vettel é quem “rodaria” para uma possível entrada de Hamilton na Ferrari em 2021. Isso porque Leclerc conseguiu mais pontos (264 a 240), poles (7 a 2) e vitórias (2 a 1).