O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, voltou a perder o controle durante entrevista na cidade de Guaratinguetá, no interior paulista, nesta segunda-feira (21). O chefe do Executivo nacional, além de retirar a máscara durante a entrevista, também mandou que a repórter da emissora afiliada à Rede Globo calasse a boca.
Aos gritos, Bolsonaro fez críticas à Rede Globo e, ao ser questionado sobre o uso da máscara contra a covid-19, retirou o equipamento. O presidente também criticou a emissora CNN por ter, segundo ele, elogiado as passeatas realizadas no últio sábado (19) contra a sua gestão.
Irritado com jornalistas, @jairbolsonaro reclama da CNN por ter elogiado manifestações do fim de semana, ataca repórter de afiliada da tv Globo e manda o próprio staff “calar a boca”.
Presidente também tirou a máscara após ser perguntado sobre uso da proteção.
🎥: @SamPancher pic.twitter.com/gJjvAHJx2E
— Metrópoles (@Metropoles) June 21, 2021
Referindo-se à repórter da TV Vanguarda, emissora afiliada à Rede Globo, Bolsonaro disse que “Vocês [da Globo] não ajudam em nada”.
Sobre o não uso rotineiro da máscara, o presidente completou: “Olha, eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida. Se você não quiser usar máscara, não use. Agora, tudo o que eu falei sobre Covid, infelizmente, para vocês, deu certo”, disse o chefe do Executivo federal.
PB Agora