O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, gravou um áudio e distribuiu com párocos, administradores paroquiais, vigários paroquiais e capelães. Nele, o religioso alerta o grupo sobre a necessidade de não se relaxar das medidas sanitárias para evitar a propagação da Covid-19 nas Igrejas. Ele lembra do risco de fechamento das instituições religiosas.
O religioso lembra que muitas das práticas de distanciamento, uso de álcool em gel e restrições nas missas e reuniões para evitar aglomerações foram relaxadas. Dom Delson lembrou que tem havido o crescimento no número de contaminações pelo novo Coronavírus. Isso pode provocar, ele reforçou, o fechamento das igrejas.
“Se continuar aumentando os contágios, corremos o risco de ter as igrejas fechadas novamente, o que não é bom para ninguém. Por favor, nada de aglomeração, nada de reuniões de pastorais com muita gente, nada de carreatas que terminam aglomerando. O momento é de precaução, de cumprimento das normas definidas anteriormente e que continuam em vigor. Deus que nos livre de um novo fechamentos as igrejas”, disse.
Suetonni Souto Maior





