A Câmara Municipal de Belém, no Agreste paraibano, suspendeu a realização de todas as sessões ordinárias por tempo indeterminado. A decisão foi oficializada através do ato da Mesa Diretória, anunciado pelo presidente da casa Valdo Fernandes (MDB), na manhã desta terça-feira (24). A decisão foi tomada para evitar contágio e a transmissão do coronavírus entre parlamentares, servidores, profissionais de imprensa e cidadãos que recorrem Casa José Adauto Pessoa.
O documento prevê que os vereadores podem ser convocados, a qualquer momento, em caso de relevante interesse público para a retomada imediata das sessões ordinárias. De acordo com o presidente, caso a convocação aconteça, será agendada e divulgada com antecedência, garantindo o conhecimento da pauta a ser cumprida por todos os parlamentares e servidores da Casa.
Também estão suspensas as sessões solenes, Audiências Públicas, eventos de Lideranças Partidárias e de frentes parlamentares nas dependências da Casa.
O Ato da Mesa ainda define a alternância de expediente para os servidores da Casa, que passam a ter expediente sem atendimento ao público, como de forma a garantir a continuidade das atividades legislativas, sem abrir mão da segurança dos funcionários.